As especulações em torno de qual será a dupla da Ferrari para 2012 terminaram nesta terça-feira. Luca di Montezemolo, presidente da escuderia italiana, confirmou a permanência de Fernando Alonso e Felipe Massa na equipe.
Nas últimas semanas, houve diversas especulações em torno do futuro de Felipe Massa na Ferrari. Segundo especulações, o brasileiro poderia perder seu lugar na equipe para Mark Webber ou Jenson Button.
Além de assegurar o lugar de Massa na equipe no próximo ano, Montezemolo comentou sobre a reação da Ferrari na temporada. Os carros da equipe apresentaram uma evolução nas últimas corridas e Alonso foi o vencedor da etapa mais recente – o GP da Inglaterra.
“Certamente foi uma grande vitória e que veio no momento certo, após muito trabalho. Pedi uma grande reação e agradeço a todos os nossos homens pelo esforço e pela capacidade demonstrados”, afirmou, em entrevista à emissora de TV Sky Italia.
O dirigente ainda falou sobre quem faz a diferença para um bom resultado nas pistas. “Os pilotos sempre trazem algo mais. Quando eu era um jovem dirigente esportivo nos anos 70, dizia-se que carro e piloto contavam 50 por cento. Hoje, o carro conta mais, mas os 30 por cento permitem ao piloto fazer a diferença”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário