Já vi carros que ficaram meses parados na oficina, seja por falta de peça, seja por falta de dinheiro para o reparo. Mas esse caso me surpreendeu…
Tom Shaughnessy é um famoso restaurador de automóveis dos EUA, e encontrou sob uma lona esta rara Ferrari em ótimo estado, no canto de uma oficina no sul da Califórnia. Não se tem muitas informações sobre o paradeiro do dono, que a deixou para reparos e nunca mais a buscou. Ela será leiloada em breve, mas não sabemos se será “no estado” ou se ela será restaurada.
Fabricada entre 1964 e 1968, a Ferrari 275 GTB teve quatro versões e apenas 970 foram fabricadas, tornando-a uma das mais raras Ferraris que existem.
Este modelo GTB difere das outras por ter a carroceria em alumínio feita pela Carrozeria Scaglietti, responsável pelas Ferraris de competição da época.
Quem assina o design é o estúdio Pininfarina.
Levar uma pedrada na estrada já é péssimo, imagino no farol de uma relíqua dessas…
O alumínio certamente é o responsável pela ótima integridade da carroceria, sem ferrugens.
Seu motor é um 3.3 V12 com 3 ou 6 carburadores de corpo duplo com potência entre 280 e 300cv.
Essa alavanca a direita do acelerador seria o freio de mão?
Lembrando que não é recomendável aproveitar pneus com mais de 5 anos, ainda mais com tal deformação.
O acabamento de madeira do painel sobreviveu sem nenhum rastro de cupim ou mofo.
O nosso fora-de-série Puma teve desenho inspirado nela.
Ela ficou em 3º lugar na lista das 10 melhores Ferraris de todos os tempos, feita pela revista Motor Trend Classic.
PS: eu não esqueceria nem a minha miniatura da Ferrari 275 GTB, imagina uma macchina dessas. E o pior de tudo, neste caso, é tudo verdade!!!
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