quinta-feira, 7 de julho de 2011

Alonso destaca perda de rendimento da Ferrari sem difusor soprado


     Se, para muitos, a proibição dos difusores soprados é uma manobra da FIA para diminuir a diferença entre Red Bull e Ferrari, talvez a nova regra represente um passo atrás também para a escuderia italiana.

     Fernando Alonso declarou hoje que, durante as simulações da equipe italiana para o GP da Inglaterra, sentiu diferença na aderência do carro para as freadas. "As mudanças certamente vão nos custar certa perda de tempo durante as voltas, mas todos irão sofrer o mesmo", ponderou.

     "Ainda não temos ideia de qual time será mais afetado. Teremos que aguardar pela classificação no sábado, porque mesmo amanhã será difícil tirar alguma conclusão", analisou.

     O bicampeão também destacou as dificuldades em competir contra Sebastian Vettel e a Red Bull, que vêm fazendo uma das melhores primeiras metades de temporada da história da Fórmula 1.

     "Eles poderiam ter vencido todas as oito corridas, se não tivessem sido tão conservadores na China e no Canadá", afirmou. "É uma posição muito dominante, a qual eu não me lembro de ter visto desde 2004, com Michael Schumacher", classificou.

     Alonso frisou o salto evolutivo que a Ferrari apresentou nas três últimas etapas, mas acredita que é preciso evoluir ainda mais para estar em pé de igualdade com a Red Bull. "No momento, não somos rápidos o suficiente".

     No entanto, o espanhol ainda não perdeu as esperanças em conseguir superar os rivais rubro-taurinos: "é difícil competir dessa forma e ainda mais difícil é ganhar de Vettel sem uma grande melhora em nosso carro. Mas, em Silverstone, podemos ver uma mudança desse panorama. Acredito que sempre há a motivação de querer vencer cada corrida, mas obviamente precisamos de um passo à frente", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...