Por causa do grave acidente sofrido por Felipe Massa na Hungria, em 2009, dirigentes da Fórmula 1 iniciaram estudos para cobrir os cockpits dos pilotos. A ideia, no entanto, não será aplicada por questões técnicas e por possíveis problemas relatados pelos competidores, de acordo com o jornal Daily Mirror.
As mudanças desta natureza nos carros da F-1 estão definitivamente fora de questão. Ross Brawn explicou os motivos em entrevista à publicação inglesa. “Você pode ter coberturas, mas você também tem que ter acesso ao piloto para retirá-lo [do cockpit]. Existem muitas questões secundárias”, explicou o chefe da Mercedes GP.
Ainda segundo o Daily Mirror, os chefes da Fórmula 1 rejeitaram a proposta após pedidos dos pilotos. O principal medo do grid seria a dificuldade de deixar o carro em um possível acidente com capotagem ou com fogo. Outra dificuldade, segundo os pilotos, seria a chance de os detritos do carro baterem na cobertura e serem lançados em direção aos torcedores.
A ideia da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) era introduzir canopis de segurança - espécie de célula plástica transparente usada em aviões a jato - nos monopostos.
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