terça-feira, 26 de julho de 2011

Ferrari prepara carro mais agressivo para 2012, diz projetista

Projetista da Ferrari afirmou que modelo de 2012 sofrerá muitas mudanças para ser mais competitivo

     A Ferrari parece ter aprendido a lição com o desempenho abaixo do esperado nas primeiras provas desta temporada. A equipe reconheceu os problemas tidos no começo deste ano e prometeu um carro mais agressivo para 2012.

     Nikolas Tombazis, projetista chefe da Ferrari, disse que a equipe já trabalha no carro da próxima temporada. Ele não adiantou muitos detalhes, mas afirmou que haverá muitas modificações em relação ao modelo usado em 2011.

     “Há muitas áreas que sofrerão mudanças substanciais. Isso representa uma alteração maior se compararmos com anos e carros anteriores. Precisamos fazer isso, pois temos que dar um passo maior do que o dado previamente”, afirmou Tombazis.

     O projetista disse que tirou várias lições com os problemas apresentados pela Ferrari nos últimos tempos. “Na F-1 moderna, você nunca começa com uma folha em branco, joga tudo no lixo e diz ‘Ok, vamos começar do zero’.Você precisa fazer muitas coisas que aprendeu nos últimos anos e aplicá-las. Se você olhar para os diferentes carros no pit lane, encontrará pontos fortes em cada um deles, mesmo nos mais lentos”, analisou.

     A Ferrari trabalha na evolução do carro para as próximas corridas e prepara um pacote de atualizações aerodinâmicas – sobretudo na parte das assas dianteira e traseira. Tombazis demonstrou otimismo quanto ao progresso da equipe e prevê uma briga maior pelas primeiras colocações.

     “Acho que Silverstone foi uma indicação de melhora em nosso rendimento. Acho que as atualizações que faremos para as próximas corridas nos permitirão brigar lá na frente”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...