O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, deixou claro neste sábado que não pretende ouvir desculpas de seus pilotos. O dirigente da escuderia italiana fez uma cobrança e afirmou que não quer "nem ouvir falar em desistir" do Mundial de Fórmula 1 nesta temporada, apesar da enorme vantagem da Red Bull e de seu piloto, Sebastian Vettel.
A segunda colocação de Fernando Alonso, no GP da Europa, disputado em Valencia, foi o melhor resultado conquistado este ano pela Ferrari, que está 166 pontos atrás da Red Bull no Mundial de Construtores. O piloto espanhol precisa recuperar 99 pontos para empatar com Vettel.
“Conversamos com Stefano Domenicali [diretor da equipe] e seus engenheiros. Estamos trabalhando duro e já podemos ver progressos em relação às primeiras corridas. Sabemos que a situação nos dois campeonatos [individual e equipes] é muito difícil, mas não quero nem ouvir falar em desistir”, assegurou o dirigente.
Luca di Montezemolo falou em tom otimista sobre o futuro da Ferrari. “Temos que seguir progredindo e lutar pela vitória em cada corrida”, completou o dirigente, em declarações publicadas pelo site oficial da escuderia.
O cartola considera esse desejo de vitória “um dever da Ferrari”. Montezemolo revela, no entanto, que a equipe já começou a falar sobre o carro de 2012: “isso é normal nesta altura do ano”.
Fonte: http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2011/07/02
Nenhum comentário:
Postar um comentário