quinta-feira, 21 de julho de 2011

Carros serão movidos a eletricidade nos boxes

Boatos davam conta de que Massa poderia deixar a Ferrari, mas brasileiro segue prestigiado na equipe

     Os carros de F1 serão alimentados apenas por eletricidade durante os pitstops, a partir do Mundial de 2014. A nova regra foi incluída no último conjunto de regras técnicas emitidas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na última quarta-feira.

     A mudança deve promover ainda mais a imagem “verde” do esporte, uma prioridade particular do atual presidente da FIA, Jean Todt. Embora os novos motores V6 turbo sejam usados sob condições normais de pista, uma outra forma de configuração será usada nos pitstops.

     “O carro deve ser guiado em modo elétrico (nenhuma fonte de ignição e combustível para o motor) todas as vezes que for conduzido no pitlane”, diz o artigo 5.19 do regulamento técnico de 2014.

      Outra mudança em relação aos motores é que os pilotos serão capazes de iniciar sozinho seus carros, o que significa que os dias de acionar motores com laptops e complicados softwares de computador chegarão ao fim. Os pilotos também poderão voltar às corridas depois de rodar ou morrer o carro.

Fonte:http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2011/07/19/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...