Ex-chefe de equipe e atualmente comentarista da emissora de TV inglesa BBC, Eddie Jordan afirmou na última segunda-feira ao site “GPUpdate.net” que Fernando Alonso deveria ter mais respeito com o companheiro de Ferrari, Felipe Massa.
Após o GP da Alemanha, no último domingo, o piloto espanhol admitiu que precisaria da ajuda da McLaren – especialmente Lewis Hamilton – para bater a Red Bull e renovar suas chances de título. Jordan, no entanto, acredita que o espanhol deveria olhar mais para seu companheiro de equipe.
“Penso: é meio estranho quando Alonso fala de como precisa da ajuda da McLaren”, argumenta Eddie. “Ele não chegou a mencionar seu companheiro, o que, acho, deveria ser a primeira coisa a ser dita. Ele não precisava ontem [domingo] que a equipe de Felipe estragasse a parada do brasileiro. Seria um ótimo dia para a Ferrari, faria diferença no Campeonato de Construtores e até para ele, mentalmente, já que Vettel terminaria no quinto lugar. Queria que Fernando fosse um pouco mais respeitoso com seu companheiro de equipe, isto é, em vez de falar apenas sobre McLaren, queria que ele incluisse seu colega.”
Apesar disso, o ex-dono de equipe de 63 anos – que apresenta as corridas ao lado do âncora da BBC, Jake Humphrey – não se surpreende com as palavras do bicampeão mundial.
“Lembre-se: todo piloto é extremamente egoísta – é típico do piloto top”, explica Jordan. “Eles só pensam em si mesmos e acredito que você vai encontrar isso com qualquer atleta muito talentoso. Tendo cruzado com alguns deles, eles podem ser agradáveis – e eles são – mas o primordial é ‘eu’. É apenas a natureza das coisas, não penso nada mal disso. São fatos da vida”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário