quinta-feira, 7 de julho de 2011

Vencedor do GP da Inglaterra não se repete há oito anos


     Sebastian Vettel, Mark Webber, Lewis Hamilton, Fernando Alonso e até os veteranos Michael Schumacher e Rubens Barrichello podem quebrar uma marca que perdura por oito anos no GP da Inglaterra.

     Desde 2003, nenhum piloto conseguiu vencer mais de uma vez em Silverstone. Naquele ano, o brasileiro hoje na Williams foi o vitorioso, em corrida que ficou marcada pela invasão do padre irlandês Cornélius Horan, o mesmo que atrapalharia outro brasileiro, Wanderley Cordeiro de Lima, na maratona das Olimpíadas de Atenas, em 2004.

     No ano seguinte, Michael Schumacher venceu com a super F2004. Em 2005, Juan Pablo Montoya conquistou a primeira vitória guiando pela McLaren. Uma temporada mais tarde, foi a vez de Fernando Alonso triunfar, pilotando pela Renault.

     Kimi Raikkonen ergueu o troféu de vencedor em 2007, enquanto Lewis Hamilton obteve uma de suas mais brilhantes vitórias na Fórmula 1 há três anos, sob forte chuva.

     Nas duas últimas temporadas, o primeiro lugar ficou com a mesma equipe, Red Bull, mas os pilotos mudaram. Sebastian Vettel levou em 2009 e Mark Webber, em 2010, quando deu a famosa declaração “nada mal para um segundo piloto” via rádio.

     O último piloto a conseguir estar no lugar mais alto do pódio por mais de uma vez em Silverstone foi Michael Schumacher. Antes de 2004, o heptacampeão já havia conseguido triunfar no templo inglês em 2002 e 1998.

     Os maiores vencedores da história do GP inglês são Jim Clark e Alain Prost, com cinco conquistas cada um.

Fonte: http://tazio.uol.com.br/noticia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...