quarta-feira, 6 de julho de 2011

Didier Pironi em Jacarepaguá (1981): Prost não entendeu nada!!!!

    

     No dia da corrida, o tempo estava chuvoso, e a pista estava bastante úmida na hora da largada. Todos usavam pneus de chuva, exceto Nelson Piquet, Didier Pironi e Siegfried Stohr. Na largada, houve confusão, quando Prost parte mal e Villeneuve o evita. Andretti, que vinha atrás, bate na traseira do Ferrari de Gilles. Para todos a corrida iria terminar mais cedo opu ficaria bastante comprometida.

     Andretti, com esta colisão, saiu logo na largada. Na volta 19, Didier Pironi perde o controle de sua Ferrari e acaba acertando em cheio Alain Prost, durante uma tentativa de ultrapassagem. Os dois saem da pista e acabam parando na cerca de proteção.      


     Na volta 20, o Arrows de Siegfried Stohr, que havia se envolvido em uma colisão na largada com o Renault de Arnoux, o Tyrrell de Eddie Cheever e o Fittipaldi de Chico Serra, tem problemas e sai do GP. Na volta 25 é a vez de Gilles abandonar com problemas no Turbo. Nelson Piquet conseguiu chegar ao final do GP, mas na décima segunda posição (fora dos pontos).


     À medida que a corrida se aproximava do fim, os Williams eram donos e senhores da corrida. Mas Frank Williams pede a Reutemann, o líder, para que cedesse essa posição a Alan Jones. Contudo, o argentino faz vista grossa a placa que é constantemente mostrado na parede dos boxes, que diz “JONES –REUT” e foi assim até à bandeira quadriculada, deixando Frank Williams muito furioso.

Um comentário:

  1. claudio heliano14/08/2011, 10:31

    O Reutman teve personalidade em ignorar tal ordem de equipe, não é quem nem o Massa que abre passagem para o Alonso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...