O espanhol Fernando Alonso não escondeu a alegria pelo bom rendimento de sua Ferrari no Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, neste domingo. O piloto ficou na segunda colocação, atrás apenas do britânico Lewis Hamilton, e comemorou a melhoria do time durante o fim de semana.
"Estou extremamente feliz com o resultado de hoje. Tivemos um fim de semana que provavelmente não foi o mais fácil. Mas mesmo com as dificuldades ficamos em segundo e lutando pela vitória, então é um feito fantástico. Segundo em Valência, primeiro em Silverstone e segundo aqui", disse o espanhol.
Depois de ser superado pelos pilotos da Red Bull nos treinos livres, Alonso ficou em quarto lugar no treino classificatório, quase 0s5 mais lento do que o pole position Mark Webber. Neste domingo, o espanhol chegou a ter chances de vencer a prova, mas o ritmo de Hamilton foi mais consistente durante as 60 voltas de corrida.
"Com três regras diferentes, três mapeamentos diferentes, estivemos seguidamente em primeiro e segundo em três circuitos diferentes. Fomos consistentes em todas essas condições e isso nos dá uma boa posição para aproveitar a parte final do Mundial", afirmou.
A próxima corrida da Fórmula 1 é o Grande Prêmio da Hungria, no dia 31 de julho, quando Alonso acredita que a Ferrari pode estar ainda mais forte: "A McLaren deu um passo à frente e a Red Bull vai estar extremamente forte, então é desafiante para nós", concluiu.
No fim da prova, Alonso pegou carona com Webber para poupar combustível de sua F 150 Italia, em função da pesagem final da FIA. Desta forma repetiu uma cena já vista na F1, em outras temporadas.
Reveja outras caronas marcantes na F1:
1) Senna pega carona com Mansell no GP de Silverstone em 1991
2) Fisichella pega carona com Schumacher no GP de Hockenheim em 1997
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário