sábado, 25 de junho de 2011

Alonso, 1º: "Não quero nem considerar a tabela de tempos"


     Fernando Alonso foi o primeiro colocado no segundo treino livre após um terceiro lugar na sessão da manhã em Valência (24/06/11). Apesar do bom desempenho, o ferrarista evitou qualquer tipo de empolgação com o resultado.

     "No passado, já fomos bem no primeiro dia para depois nos vermos perdendo por até um segundo no classificatório. Por isso, não quero nem considerar a tabela de tempos de hoje. No primeiro e no segundo treinos, você testa tantas coisas e a pista muda muito rápido, ainda mais em um circuito de rua como este, que é realmente impossível fazer previsões", disse Alonso após as sessões.

     Mesmo reticente, o espanhol elogiou o trabalho: "No geral, foi um começo positivo para esse final de semana em Valência, minha segunda corrida em casa. Completamos todo o programa planejado, trabalhando principalmente com os pneus, e o carro-chefe neste GP é a primeira aparição dos compostos médios". Neste final de semana, a Pirelli colocou à disposição dos times um novo tipo de pneus e o resultado, na Ferrari, parece estar sendo satisfatório.

     "Foi importante conseguir dar tantas voltas porque, em um circuito como este, completar vários quilômetros faz com que você tenha mais confiança no carro, procurando pelos limites e melhorando a performance. Nosso carro se adapta bem às características desta pista, mas é muito cedo para dizer onde estamos em comparação com os outros."

     No primeiro treino, o topo da tabela foi ocupado por Mark Webber, da Red Bull. No segundo treino, Webber caiu para sétimo e Sebastian Vettel, líder disparado do Mundial de Pilotos, subiu da 16ª para a terceira posição.

     "Creio que podemos chegar confiantes ao classificatório, mas sabendo que estamos disputando com rivais muito qualificados. Não é por acaso que a Red Bull ficou com a pole na sete primeiras corridas do ano e está claro que ainda são os favoritos. Ultrapassar será mais fácil do que em Mônaco, mas posição no grid segue sendo importante", finalizou Alonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...