Uma grande expectativa tem envolvido o GP da Inglaterra, que acontece em duas semanas, devido à mudança da regra imposta pela FIA sobre o uso aerodinâmico dos gases expelidos pelo escapamento.
A partir da próxima prova, a entidade proibirá que o difusor continue receber ar quente do sistema de escape quando o piloto não estiver acelerando.
Em um primeiro momento, esperava-se que a alteração prejudicasse a Red Bull, que criou o conceito em 2010 e que, na teoria, seria o time que melhor tira proveito dele. Porém, dirigentes rivais têm admitido que como todas as equipes começaram a usar o sistema, e que é difícil saber quem perderá mais.
“Eu não sei o que vai acontecer em termos de efeito no desempenho do carro, na Red Bull e nos outros”, disse Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, ao site “ESPNf1”. “Vamos descobrir se as mudanças técnicas recomendadas pela FIA mudam algo ou não. Todos vão perder um pouco de desempenho, então, é o caso de ver quem pagará o maior preço”, continuou o italiano.
Chefe da Red Bull, Christian Horner afirmou em entrevista ao blog do jornalista inglês Addam Cooper que também acredita que todas as equipes devem perder um pouco e que não teme a novidade.
“É a mesma mudança de regulamento para todos. Mas o efeito que terá nos outros é impossível de prever. Eu não acho que fomos tão extremos como outros com o tipo de ar que está sendo expelido, ou com o posicionamento. Tem um time que obviamente construiu todo o seu carro baseado nisso”, apontou o dirigente.
“Acho que vamos ver que a perda será provavelmente dividida entre todas as equipes de ponta”, continuou o dirigente inglês.
Fonte: http://tazio.uol.com.br/noticia/
A partir da próxima prova, a entidade proibirá que o difusor continue receber ar quente do sistema de escape quando o piloto não estiver acelerando.
Em um primeiro momento, esperava-se que a alteração prejudicasse a Red Bull, que criou o conceito em 2010 e que, na teoria, seria o time que melhor tira proveito dele. Porém, dirigentes rivais têm admitido que como todas as equipes começaram a usar o sistema, e que é difícil saber quem perderá mais.
“Eu não sei o que vai acontecer em termos de efeito no desempenho do carro, na Red Bull e nos outros”, disse Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, ao site “ESPNf1”. “Vamos descobrir se as mudanças técnicas recomendadas pela FIA mudam algo ou não. Todos vão perder um pouco de desempenho, então, é o caso de ver quem pagará o maior preço”, continuou o italiano.
Chefe da Red Bull, Christian Horner afirmou em entrevista ao blog do jornalista inglês Addam Cooper que também acredita que todas as equipes devem perder um pouco e que não teme a novidade.
“É a mesma mudança de regulamento para todos. Mas o efeito que terá nos outros é impossível de prever. Eu não acho que fomos tão extremos como outros com o tipo de ar que está sendo expelido, ou com o posicionamento. Tem um time que obviamente construiu todo o seu carro baseado nisso”, apontou o dirigente.
“Acho que vamos ver que a perda será provavelmente dividida entre todas as equipes de ponta”, continuou o dirigente inglês.
Fonte: http://tazio.uol.com.br/noticia/
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