O brasileiro Felipe Massa aprovou seu desempenho no Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1, neste domingo, mas lamentou o erro da equipe Ferrari em sua segunda troca de pneus. Uma das pistolas pneumáticas apresentou problema e o piloto, que acabou a prova em quinto lugar, perdeu cerca de cinco segundos nos boxes.
"Foi uma pena o problema que aconteceu no segundo pit stop. Perdi quatro ou cinco segundos e isso me custou a chance de disputar com Hamilton a quarta colocação", afirmou. "Pelo que vi hoje, nossos dois carros deveriam ficar à frente das McLarens e só conseguimos cumprir metade disso", completou.
O GP da Europa de F1, disputado no circuito de rua de Valência, foi vencido pelo alemão Sebastian Vettel. Fernando Alonso, da Ferrari, e Mark Webber, da Red Bull, completaram o pódio.
Para Massa, seu desempenho e de Alonso em Valência apontam uma grande evolução da Ferrari nas últimas provas. Resta ver se no GP de Silverstone, próxima etapa do Mundial de F1, a escuderia continuará melhorando seu desempenho.
"Vamos para o fim de semana de Silverstone e veremos se vamos conseguir confirmar o progresso que tivemos nas últimas três corridas. Também vai ser importante a escolha de pneus da Pirelli. Se eles escolherem a combinação médio/duro, vai ser mais complicado para a gente", explicou.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário