sexta-feira, 24 de junho de 2011

É mais fácil ir a Santiago de Compostela", diz Alonso sobre título

 . Foto: Getty Images

     Com bom-humor, o espanhol Fernando Alonso duvidou das suas próprias chances de título. O piloto da Ferrari está a 92 pontos do líder Sebastian Vettel, da Red Bull, e considera mais fácil fazer a peregrinação cristã a Santiago de Compostela, no norte da Espanha. O principal caminho, pela França, tem cerca de 800 quilômetros.
 
     "Está difícil. O caminho até o título parece definido este ano. Vettel ganhou quase todas as corridas, começou muito bem e abriu grande distância", explicou o quinto colocado à agência de notícias EFE. O alemão venceu cinco das sete etapas e conquistou seis pole positions.
 
     Alonso quer tentar diminuir a vantagem o mais rápido possível. Sua vontade de parar a Red Bull é tão grande que, caso não consiga, torce até pela McLaren, equipe da qual saiu brigado no final de 2007. Ele também afirmou que, realmente, pensa em fazer a peregrinação a Compostela durante as férias de verão."Já falei várias vezes com alguns de meus amigos. Pelo menos de Oviedo (sua cidade natal) a Santiago não há muita distância. De bicicleta, não levaria mais do que seis dias. Vamos ver se terei algum tempo livre", comentou.
 
    No domingo, ele entra no cockpit da 150º Italia para a disputa do GP da Europa, no circuito urbano de Valência, a partir das 9h (Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...