Após o choque contra o muro de proteção, o carro quase voou sobre o público na arquibancada, destroços do carro foram bloqueados pela grade que separa os torcedores da pista. O carro de segurança entrou em cena e interrompeu a corrida por 1h10. Com a ajuda de seguranças, o carro foi virado, McNish saiu andando do acidente e acenando para todos.
A jornada das 24 horas de Le Mans estava só no começo, quando, aos 52 minutos de prova, Allan McNish, ex-piloto de Fórmula 1(Toyota), tentou uma ultrapassagem e acertou em cheio o carro de Shaun Lynn, do veículo 62 da CRS Racing (Ferrari 430). Após o toque, o escocês perdeu o controle e acabou acertando o muro de proteção do circuito de Sarthe. Com o carro de cabeça para baixo, o público e a organização se prepararam para o pior, mas o atleta saiu andando do grave acidente.
O escocês vinha disputando a terceira colocação e já havia, inclusive, ficado na ponta da prova durante alguns minutos. Com o acidente, o piloto e seus companheiros Tom Kristensen, oito vezes campeão, e Rinaldo Capello abandonaram a prova francesa.
Video:
Video:
Fonte: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário