A aproximação da Ferrari acelerou as conversas da McLaren para renovar o contrato de Jenson Button, que neste momento estaria mais perto de acertar a sua permanência na equipe. A vitória no GP do Canadá já havia ligado o alerta na escuderia, mas o interesse do time italiano definiu a postura dos dirigentes, que farão uma oferta de renovação com direito a aumento salarial.
Segundo a imprensa europeia, uma proposta atraente deverá manter Button na McLaren. Com isso, Felipe Massa poderia ganhar mais fôlego para manter a vaga na Ferrari em 2012. O acordo entre Button e McLaren termina neste ano, mas existe uma cláusula em que a equipe pode ampliar o contrato automaticamente por mais uma temporada.
O objetivo, no entanto, é que o campeão do mundo de 2009 assine um contrato mais longo, em troca de melhores condições salariais.
As especulações sobre o futuro de Button agitaram o noticiário da Fórmula 1. Segundo o jornal inglês News of the World, o piloto seria o escolhido para ser o substituto de Massa na Ferrari. Insatisfeita com o brasileiro, a escuderia italiana poderia apostar em Button para ser o companheiro de Fernando Alonso.
“A equipe entende que precisa de um companheiro para Fernando Alonso mais forte que Felipe Massa se tiver a intenção de ganhar um título novamente", disse uma fonte entrevistada pelo tabloide.
Segundo o diário, uma conversa entre Ferrari e Button já aconteceu. Os italianos fizeram uma consulta ao piloto sobre sua situação contratual com a McLaren. O inglês, segundo a imprensa inglesa, teria que negociar para obter a liberação do time no final desta temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário