sexta-feira, 24 de junho de 2011

Após decepção, Massa aposta em bom retrospecto em Valência

 O jogo da culpa começa quando o seu lugar na equipe está ameaçado 

De  Narain Karthikeyan , piloto da Hispania, alfinetando Felipe Massa, que vive .... Foto: AFP

     Em 2008, o brasileiro Felipe Massa venceu o primeiro GP da Europa disputado no circuito urbano de Valência. Esse bom retrospecto anima o piloto da Ferrari e serve para tentar apagar a decepção da última etapa, no Canadá, quando esteve brigando pela segunda colocação, mas bateu ao tentar ultrapassar um retardatário, perdeu várias posições e terminou a corrida em sexto.
 
      "O GP do Canadá prometeu muito, mas não conseguimos o resultado que poderíamos. Em uma Fórmula 1 cheia de corridas como a atual, você não tem muito tempo para esperar. Tenho boas memórias deste circuito", afirmou. "Venci a primeira corrida, em 2008. Perdi o evento de 2009 (machucou-se no GP da Hungria) e ano passado estava competitivo até a entrada do safety car (terminou em 11º). Então há muitas razões para esperar outro final de semana forte este ano e, com a previsão de calor nos próximos dias, os pneus devem funcionar bem", disse.
 
     Pela primeira vez, a Pirelli vai disponibilizar pneus médios. Massa os considera parecidos com o composto duro que a empresa fabricou no começo da temporada. "Tivemos dificuldades com o final dos pneus mais duros e vamos testar uma suspensão modificada para tentar nos adaptar melhor", afirmou.
 
      "Eu o pilotei nos testes de inverno, mas estava muito frio, então eles se comportaram de forma diferente. Em Montreal, tivemos a oportunidade de avaliá-los nos treinos livres, mas a pista do Canadá é diferente da de Valência", disse.
 
     Em Valência, a Federação Internacional de Automobilismo decidiu manter duas áreas de ativação da asa móvel, como aconteceu no Canadá. Para o brasileiro, isso aumentará o número de ultrapassagens em um circuito conhecido pela baixa variação nas posições.
 
     "Uma das críticas que se faz aos circuitos de rua é que eles dificultam as ultrapassagens, mas este ano temos duas zonas para acionar a asa móvel. Com certeza isso mudará as características da corrida, fazendo com que seja mais fácil ultrapassar", afirmou.
 
      "Estamos chegando a uma parte importante da temporada, com quatro corridas em cinco semanas. Apesar de a Ferrari ter sido competitiva nas últimas corridas, iremos em breve para Silverstone, que é melhor para nossos rivais. De qualquer forma, definitivamente progredimos desde Barcelona e será interessante ver onde estamos neste final de semana", disse.
 
     Com 32 pontos, Felipe Massa é sexto colocado no Mundial de Pilotos. O GP da Europa será disputado no domingo, a partir das 9h (Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...