sexta-feira, 10 de junho de 2011

Alonso faz o melhor tempo do dia no Canadá

 . Foto: AP

     Em uma sexta-feira marcada por acidentes, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, fez o melhor tempo do primeiro dia de treinos da Fórmula 1 para o GP de Montreal, no Canadá, com 1min15s107. Em segundo lugar ficou o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, e em terceiro Nico Rosberg, da Mercedes, com o tempo que obteve na sessão da manhã.
 
     Após o acidente da manhã com líder do campeonato Vettel, que conseguiu arrumar o carro a tempo de voltar à tarde para a pista, mais três pilotos acabaram batendo nos muros do circuito canadense. O primeiro foi o alemão Adrian Sutil, da Force India, que acabou batendo em uma barreira de pneus.
 
     Faltando 32 minutos para o fim do treino, o japonês Kamui Kobayashi escapou na entrada da reta oposta e bateu forte no muro. O piloto não se machucou, mas a sessão teve de ser interrompida por 10 minutos. Logo que a pista foi reaberta, Jerome D'Ambrosio, da Virgin, bateu no mesmo lugar que o piloto da Sauber, o que interrompeu os treinos novamente.
 
     O treino da tarde contou com o retorno dos titulares Sebastien Buemi, da Toro Rosso, e Adrian Sutil, da Force India, que deram espaço aos reservas pela manhã. Além disso, a sessão teve a presença de Pedro de la Rosa substituindo Sergio Pérez, que se sentiu mal e fica de fora da etapa do Canadá.
 
     Com o treino interrompido por diversas vezes, a marcação de tempos melhores ficou prejudicada e foi obtida principalmente pelo uso de pneus supermacios. Já no fim da sessão, quando disputava com Vettel e Massa a liderança, Alonso conseguiu o tempo que lhe garantiu a volta mais rápida.
 
     O brasileiro Rubens Barrichello teve desempenho mais discreto se comparado com a sessão da manhã e acabou terminando em 12º nos treinos de sexta.


Fonte: Terra 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...