sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Alonso admite superioridade de Vettel: "ele está pilotando de forma fantástica"

Alonso jogou a toalha com relação às chances de título e prevê dificuldades para a Ferrari na corrida

     Segundo colocado no Mundial de pilotos, Fernando Alonso poderia sonhar com o título. No entanto, a diferença de 112 pontos para Sebastian Vettel fez o piloto da Ferrari ser realista. O espanhol admitiu a superioridade do rival e reconheceu o bom trabalho feito pela Red Bull.

     Alonso também poderia esperar por um bom resultado no GP de Cingapura, neste domingo. Afinal, o espanhol ganhou duas das três corridas realizadas no circuito de Marina Bay. Entretanto, o espanhol acha que a Ferrari terá concorrência acirrada neste fim de semana.

     “Vettel está pilotando de forma fantástica. Acho que ele cometeu poucos erros nesta temporada. No ano passado, tínhamos uma chance maior. Acho que a Red Bull também foi dominante em 2010, mas eles tiveram problemas em algumas corridas. Eles melhoraram; o carro é tão rápido como no ano passado. Acho que ele é o único piloto que terminou todas as corridas e está guiando muito bem”, elogiou, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira em Cingapura.

     Alonso reconheceu a superioridade de Vettel. “Quando se tem um carro dominante, é fácil obter uma pole position ou ganhar uma corrida, mas houve ocasiões nesta temporada nas quais as condições eram muito traiçoeiras, como no Canadá e na Inglaterra. Vettel conseguiu uma volta perfeita nos treinos de classificação e uma corrida perfeita do início ao fim. Em geral, ele tem sido o melhor piloto, com a melhor equipe e o melhor conjunto. Por isso, merece estar onde está”, analisou.

     O espanhol, que já jogou a toalha quanto à possibilidade de ser campeão neste ano, disse que a Ferrari será competitiva em Marina Bay. “Cingapura é uma das nossas melhores oportunidades nas corridas restantes porque as características são similares às de Mônaco, onde fomos bem [Alonso foi o segundo colocado]. Temos os pneus macios e supermacios, uma combinação da qual gostamos mais. Deve ser um bom fim de semana para nós, mas vencer nunca é fácil quando brigamos com a Red Bull e a McLaren”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...