sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Massa vê Ferrari competitiva e demonstra preocupação com calor

Massa elogiou evolução da Ferrari em relação às corridas anteriores e brincou com 'beijo' em muro

     Felipe Massa havia alertado para o calor e a umidade em Cingapura. Nesta sexta-feira, o piloto da Ferrari sofreu com a temperatura elevada nos treinos livres realizados no circuito de Marina Bay. Apesar dos problemas, o brasileiro elogiou o desempenho da Ferrari e acha que o carro tem condições de brigar por uma boa colocação no domingo.

     Dono do quarto melhor tempo do dia, Massa também comentou sobre o desgaste dos pneus. “O calor era a principal preocupação para hoje e estava muito quente no cockpit. Daquilo que pudemos ver, a degradação dos pneus foi razoavelmente alta, mas sabemos que as condições da pista podem mudar. Ela estava muito suja. Também será importante a escolha do nível certo de resfriamento dos freios e do motor. A corrida será longa e dura, tanto para os pilotos como para os carros”, analisou.

     O brasileiro acha que a Ferrari tem condições de ser mais competitiva em Marina Bay. “Estamos em melhor forma do que nas duas últimas corridas. Quem sabe, poderemos brigar com as McLarens, mas devemos esperar e ver o que acontece amanhã”, disse.

     Ainda sobre os pneus, Massa espera que a Ferrari tenha um bom rendimento com os compostos escolhidos para o fim de semana. “A diferença entre o macio e o supermacio pareceu ser muito grande, especialmente para nós, mas isso não quer dizer que será o mesmo amanhã. A pista ficará mais emborrachada e a situação pode mudar”, afirmou.

     O brasileiro ainda falou sobre a dose de sorte que teve durante os treinos livres. “Aqui, é preciso estar atento ao seu estilo de dirigir. Hoje, ‘beijei’ o muro, mas sem consequências, felizmente”, completou.

     O treino que definirá o grid de largada para o GP de Cingapura será realizado neste sábado às 11h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...