A Ferrari teve um desempenho discreto nos treinos livres desta sexta-feira em Monza. Felipe Massa foi o quarto mais rápido do dia e ficou à frente de Fernando Alonso, seu companheiro de equipe. No entanto, ambos viram Lewis Hamilton ser o mais rápido no circuito de Monza. Apesar do rendimento, o brasileiro destacou os pontos positivos do carro.
“Diria que foi um bom dia, pois cumprimos o que estava planejado em nosso programa. Compreendemos qual deve ser o caminho a seguir, do ponto de vista de nossa configuração aerodinâmica e do acerto. Agora, precisamos ajustar o carro tanto para o treino de classificação como para a corrida”, afirmou.
Massa também falou sobre os pneus. Na última corrida, em Spa-Francorchamps (Bélgica), o brasileiro disse que as condições meteorológicas instáveis prejudicaram o aquecimento dos compostos, o que ajudaria a explicar o desempenho de pouco brilho da Ferrari. Em Monza, a situação deve ser bem diferente.
“Nesta pista, o desgaste dos pneus não parece ser tão grande, se compararmos com o visto em outros circuitos. Por isso, acho que não haverá tantas paradas nos boxes”, comentou.
Se os pneus não parecem ser uma fonte de preocupações, Massa salientou outro ponto a ser bem trabalhado pela Ferrari. “Vimos diferentes rumos tomados quando à aerodinâmica. Para entender quem fez a escolha correta, teremos que esperar pelo treino de classificação e, mais ainda, pela corrida”, concluiu.
O treino que definirá o grid de largada para o GP da Itália será realizado neste sábado às 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário