terça-feira, 27 de setembro de 2011

Projetista da Era Schumacher estaria voltando à Ferrari


     Com objetivo de combater a genialidade de Adrian Newey, hoje na Red Bull, a Ferrari estaria trazendo de volta o projetista que desenhou os carros da fase mais vitoriosa da história da equipe italiana.

     Segundo o diário “AS” e o colunista do jornal “El País” Joan Villadelprat, ex-chefe de mecânicos da Ferrari e atual diretor da equipe de endurance Epsilon Euskadi, Rory Byrne, projetista do time de Maranello durante a Era Schumacher, em que o time conquistou cinco títulos consecutivos de pilotos com o alemão, entre 2000 e 2004, e seis de construtores, de 1999 a 2004, está voltando.

     O sul-africano deixou o seu cargo de projetista da Ferrari em 2006, quando se tornou um consultor e foi substituído por Aldo Costa, que recentemente saiu da equipe devido à falta de resultados.

     “Rory Byrne, o cérebro por trás da grande era Michael Schumacher, decidiu retornar a trabalhar com a Ferrari e com o novo chefe [da área técnica] Pat Fry”, escreveu Villadelprat em sua coluna.

     O jornalista do “AS” Manuel Franco também noticiou a informação, mas adicionou que a Ferrari deve negar o contato. “Oficialmente, o carro de 2012 foi projetado por Nicholas Tombazis, mas Byrne tem estado lá”, afirmou.

     Antes da Ferrari, Byrne projetou os carros da Benetton com os quais Michael Schumacher venceu os seus dois primeiros títulos, em 1994 e 95. Na década de 80, ele também desenhou o Toleman com que Ayrton Senna fez a sua estreia na F1, em 84.

Fonte: http://tazio.uol.com.br/noticia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...