quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Bianchi supera Pérez em teste da Ferrari


     O mexicano Sergio Pérez e o francês Jules Bianchi participaram nesta quinta-feira da Academia de Pilotos da Ferrari, uma sessão especial de testes promovida pela equipe italiana para jovens pilotos. Os dois pilotaram o modelo F60, utilizado na temporada 2009, no circuito de Fiorano.

     Pérez, que já compete na F1 pela Sauber, viveu sua primeira experiência a bordo de uma Ferrari. Bianchi por sua vez, disputou a temporada da GP2 pela Lotus ART, mas já conhecia o carro e o programa, já que é piloto de testes da equipe e já participara da academia no ano passado, junto com Davide Rigon.

     Em termos de tempo de volta, a experiência de Bianchi falou mais alto e o gaulês foi mais rápido por uma diferença de 0s4, tendo virado 1min00s213 na melhor de suas 70 voltas.

"Fizemos muitas voltas de novo e isso foi muito útil para mim", declarou Bianchi. "Essas voltas contam muito a favor do futuro que eu gostaria de ter na F1. Agora, já estou ansioso para os testes com pilotos jovens em Abu Dhabi [no fim do ano]. Será muito interessante migrar do carro de 2009 para o de 2011. Será uma boa oportunidade para testar dispositivos como a asa móvel e o Kers", apontou.

      Pérez, por sua vez, completou 46 voltas e virou 1min00s650 na mais rápida delas. O mexicano declarou que pilotar uma Ferrari sempre foi um "sonho" e que espera ter uma oportunidade no futuro para ser campeão junto com a escuderia.

     "Acho que há espaço para que eu ande exatamente no meu estilo e esse é meu desafio atual. É impossível dizer como as coisas vão acontecer, mas meu sonho é ser campeão mundial e seria legal se isso pudesse acontecer em um time como este", enalteceu.

      O organizador do teste, Luca Baldisserri, frisou que os dois pilotos realizaram programas diferentes de testes e ressaltou os pontos positivos de cada um.

      "Sergio nos impressionou, mesmo sendo sua primeira vez pilotando uma Ferrari. Ele provou ser agressivo e rápido desde o início e foi capaz de se adaptar ao carro em espaço de tempo bem curto", detalhou.

       "Com Bianchi, que já esteve conosco no ano passado, usamos um bólido com sensores especiais para estudar correlações entre o carro na pista e o simulador. Muitas das suas voltas foram o que eu chamaria de "interlocutoras", porque o principal objetivo delas era adquirir dados", explicou.

Academia de pilotos da Ferrari 2011 - Resultado final:

1º. Jules Bianchi (FRA), 1min00s213 (70 voltas)
2º. Sergio Pérez (MEX), 1min00s650 (46)

2 comentários:

  1. Há a possibilidade do Perez substituir o Massa no final de 2012, quando acaba o contrato do brasileiro. Se Massa quer ser campeão pela equipe só terá ano que vem.

    ResponderExcluir
  2. Coloquei uma surpresinha no layout do teu blog, olha e vê se vc "enxerga"!!! hahaha....
    Beijo (:

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...