quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Em Cingapura, Alonso tenta evitar título antecipado de Vettel


     Fernando Alonso está confiante de que a Ferrari vai ter um carro competitivo o suficiente para brigar pela vitória em Cingapura. O espanhol se disse motivado a realizar o papel de "algoz" de Sebastian Vettel, impedindo que o alemão da Red Bull conquiste o título antecipado na etapa de Marina Bay.

     Vice-líder do campeonato, com 172 pontos - 112 a menos que Vettel -, Alonso pode evitar a conquista precoce do alemão, com cinco provas de antecedência, caso termine entre os três primeiros, independente de qualquer outro resultado.

     O bicampeão se disse ciente de que suas chances de conquistar o tri este ano estão próximas do zero, mas salientou que isso não o fará deixar de pilotar no limite durante as provas restantes do calendário.

      "Cingapura é sempre um circuito muito especial", avaliou Alonso, que venceu duas das três corridas realizadas no local: em 2008 (com o esquema envolvendo envolvendo a batida proposital do então companheiro de Renault, Nelsinho Piquet, arquitetado por Flavio Briatore e Pat Symonds) e em 2010.

      "É um circuito de rua com todas as características das quais nós [eu e Ferrari] geralmente gostamos. Fomos rápidos em Mônaco também este ano, [que é uma pista similar]. [Dessa forma], eu ainda acho que, em Cingapura, temos a possibilidade, a chance de sermos competitivos", previu.

     "Nosso objetivo será vencer. Depois dos treinos livres e da classificação, veremos exatamente onde estamos. Mas, por agora, antes da corrida, há um objetivo claro, que é vencer", determinou.

     De acordo com o espanhol, se alcançar o primeiro lugar de Vettel na pontuação é praticamente impossível, lutar pelo vice-campeonato é uma meta perfeitamente ao seu alcance. É com esse pensamento que ele deseja efetivamente lutar nas seis provas a serem disputadas.

     "Vamos batalhar pelo segundo lugar, que é melhor que um quinto, e tentar curtir cada domingo da mesma maneira como fizemos em Monza", disse.

     Alonso reiterou que os esforços da Ferrari no momento estão concentrados em construir um carro bem nascido para 2012, de modo que a escuderia possa entrar no próximo ano à frente de Red Bull e McLaren.
"[A conquista] do campeonato é o objetivo maior a cada ano, porque eu corro pela melhor equipe do mundo. Ano que vem, vamos novamente nos preparar durante o inverno e começar a temporada da melhor forma possível, [para] tentar e lutar pelo campeonato", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...