sábado, 24 de setembro de 2011

Em 6º, Massa ataca Hamilton: "ele não usou a cabeça de novo"

Massa disse que Hamilton o atrapalhou no treino; inglês forçou ultrapassagem para abrir caminho. Foto: EFE

     Lewis Hamilton e Felipe Massa estão, mais uma vez, envolvidos em uma polêmica. Sexto colocado do treino classificatório para o Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1, o brasileiro atacou o inglês depois que os pilotos quase protagonizaram uma colisão. Irritado, o ferrarista disse que o adversário "não usou a cabeça de novo".
 
     Já no fim do Q3 da sessão deste sábado, os rivais se preparavam para uma volta rápida e Hamilton tentou abrir caminho diante de Massa na curva 19 do circuito de Marina Bay, mas os dois estiveram perto de se tocarem. Ao fim, o paulista diminuiu o ritmo e deixou o colega ultrapassar, porém, não se esqueceu do episódio.
 
      Questionado sobre o que aconteceu, o brasileiro afirmou que havia três carros lentos, todos se encaminhando para iniciar uma volta lançada, enquanto que o inglês estava muito rápido tentando fazer algo inexplicável - "talvez outro erro", ironizou Massa, ressaltando que o piloto da McLaren "pensa diferentemente do que aponta a direção certa".
 
     Ele ainda completou dizendo que a atitude de Hamilton tirou a concentração e prejudicou "um pouco" o desempenho. Após marcar 1min45s800, o ferrarista largará em sexto neste domingo, um lugar atrás do companheiro Fernando Alonso, que cravou 1min44s874. O britânico fez 1min44s809 e começará em quarto.
 
     Massa e Hamilton, que decidiram ponto a ponto o Mundial de 2008 - definido a favor do segundo na última volta da última corrida, em Interlagos -, já se desentenderam nesta temporada no GP de Mônaco. Na etapa disputada em maio, o inglês tentou uma ultrapassagem arriscada que levou o brasileiro a abandonar após um toque. Por isso, o europeu acabou punido durante a mesma prova, tendo de passar pelos boxes.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...