quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Massa se mostra preocupado com calor e umidade para o GP de Cingapura

Massa apontou semelhanças entre pista de Marina Bay e Mônaco e aposta em bom desempenho

     Felipe Massa demonstrou otimismo quanto ao desempenho da Ferrari no GP de Cingapura, neste domingo. O piloto comparou o circuito de Marina Bay ao de Mônaco, mas espera mais dificuldades na corrida deste fim de semana por conta das condições climáticas.

     O brasileiro não completou o GP de Mônaco após se envolver em uma batida com Lewis Hamilton. No entanto, Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, terminou a prova em segundo lugar, pouco mais de um segundo atrás do vencedor Sebastian Vettel.

     “Andamos bem em Mônaco, por isso não há motivos para achar que será diferente em Cingapura. O calor torna particularmente difícil este fim de semana, um dos mais duros do campeonato. A temperatura e a umidade são elevadas, mesmo com a corrida começando às 20h [horário de Cingapura]. É uma das pistas mais longas e cansativas; no ano passado, quase chegamos ao limite das duas horas [de corrida]”, analisou Massa, em seu blog no site oficial da Ferrari.

     O brasileiro revelou ter feito uma preparação rigorosa para suportar uma corrida longa no domingo. “Fiz um treinamento particularmente intenso para me preparar da melhor maneira possível para este fim de semana”, contou.

     Apesar dos problemas citados, o piloto acha que a Ferrari pode brigar por um bom resultado por conta dos pneus. “A Pirelli colocará à disposição os compostos macios e supermacios, que se adaptaram muito melhor ao nosso carro quando comparamos com outras combinações. O GP de Cingapura tem pontos em comum com o de Mônaco e nosso conjunto deve ser bastante competitivo”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...