terça-feira, 6 de setembro de 2011

Domenicali minimiza domínio da RBR: 'Eles têm um título, nós, 16'

Stefano Domenicali ferrari (Foto: agência Getty Images)

     As conquistas do mundial de pilotos, com Sebastian Vettel, e de constutores pela RBR em 2010 estão muito próximas de se repetir este ano. Entretanto, questionado se a Ferrari pode aprender com a equipe austríaca, o chefe da equipe italiana, Stefano Domenicali, minimizou o domínio recente da adversária e fez questão de ressaltar a vitoriosa história da escuderia de Maranello.

     - Bem, com todo o respeito, eles têm um título e nós temos 16, então, se a RBR fizer metade do que fizemos, então talvez teremos que repensar. A questão é quem tem a melhor fábrica - disse ao jornal alemão "Bild".

      A rivalidade entre as duas equipes cresceu muito no ano passado, quando Sebastian Vettel derrotou Fernando Alonso na última corrida do ano, em Abu Dhabi. Além disso, a RBR investiu na imagem de não mudar a posição de seus pilotos na pista após o incidente de Hockenheim, quando a Ferrari mandou Felipe Massa ceder a vitória para o companheiro espanhol.
     Sem faturar um título de pilotos desde 2007, com Kimi Raikkonen, e de equipes desde 2008, Domenicali garante que a Ferrari irá voltar em breve aos velhos tempos de conquistas.

     - Estamos, no momento, construindo uma nova Ferrari. E aí começaremos um grande período - completou o chefe da equipe italiana, que está na terceira colocação do Mundial de Construtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...