O início do Grande Prêmio de Cingapura marcou mais uma polêmica entre Lewis Hamilton e Felipe Massa. No início da 13ª volta, o inglês tocou com o bico de sua McLaren no pneu traseiro direito do brasileiro e o furou, "estragando" a corrida do piloto da Ferrari - conforme analisou a própria equipe italiana no Twitter.
Hamilton, que começou a prova na quarta colocação, largou mal e caiu para oitavo. Rapidamente ele começou a escalar posições, ultrapassando as Mercedes de Michael Schumacher e Nico Rosberg, mas errou ao encontrar Massa.
Na 12ª volta, o inglês e o brasileiro realizaram quase juntos a primeira parada nos boxes. O ferrarista deixou o pit lane um pouco à frente e a seguir, na curva 7, teve um de seus pneus tocado quando o representante da McLaren tentava a ultrapassagem.
Reveja o acidente entre Massa e Hamilton:
"Mais uma corrida estragada para Felipe", escreveu o perfil Inside Ferrari no Twitter, logo depois do episódio. A escuderia ainda deu uma alfinetada no inglês: "Hamilton terá um drive through, mas a prova de Felipe está estragada...".
Após o incidente, Massa imediatamente precisou fazer nova troca de pneus e caiu para o 19º posto. Já Hamilton também se viu obrigado a parar, colocando outro bico em seu carro. Três voltas depois, o inglês seria punido e faria sua terceira passagem pelos boxes, despencando para 20º, mas na 25ª volta daria o troco. Ele ultrapassou com tranquilidade o paulista e virou o 12º colocado após o rival errar a tomada em uma curva. Ao final, o inglês cruzaria a linha de chegada na quinta colocação, quatro à frente do brasileiro.
Esta não é a primeira polêmica do fim de semana entre os dois pilotos. Eles quase protagonizaram uma colisão durante o treino classificatório de sábado, e o sul-americano disparou ao dizer que o europeu "não usou a cabeça de novo". Hamilton tentava ultrapassar o colega antes de abrir uma volta lançada para ter caminho livre e também reclamou, alegando ter sido "bloqueado".
No Grande Prêmio de Mônaco, em maio passado, Massa acabou abandonando a prova após um acidente exatamente com Hamilton, que buscava uma ultrapassagem. Naquela vez, o inglês também foi obrigado a passar pelos boxes devido ao ocorrido.
Reveja o acidente do GP de Mônaco (2011):
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário