sábado, 17 de setembro de 2011

Designers italianos criam Ferrari para 2025


     A não ser que você tenha uma bola de cristal, a probabilidade de descobrir como será uma Ferrari em 2025 é nula. Mesmo assim, o portal Carscoop.com divulgou um estudo feito pelo IAAD (Instituto Italiano de Arte e Design) que mostra uma projeção de um possível modelo da scuderia daqui 14 anos. A Ferrari do futuro é bem menor do que os modelos atuais e foi batizado de EGO (que significa Emotional Generation One, ou Emocional Geração Um).


     Segundo o site, o chassi tubular e a cabine do carro são baseados em um avião de caça. Ambos são feitos de um composto que contém fibra de carbono e alumínio como “ingredientes” principais. O formato do para-brisa, por sua vez, envolve grande parte da dianteira do carro e segue um desenho linear com o capô.


     Como não poderia deixar de ser, a aerodinâmica do carro também foi levada em consideração pelo instituto italiano. Na parte frontal, a Ferrari EGO ganhou grandes entradas de ar no para-choque, com faróis de LEDs acoplados. A traseira ganhou aerofólio e as grandes rodas fecham o pacote aerodinâmico do carro. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...