sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Massa revela matar saudades de vitórias com simulador e codinome contra piadas

Felipe Massa tira cochilo durante a segunda sessão de treinos para o GP da Bélgica

     Sem vitórias na Fórmula 1 desde que ficou com o vice-campeonato da temporada 2008 ao vencer o GP do Brasil, o piloto brasileiro Felipe Massa revelou ao jornal espanhol El Pais que apela para jogos virtuais enquanto aguarda ansioso para voltar ao lugar mais alto do pódio, mas usa pseudônimo para não virar motivo de piada quando perde.

     Com um acidente sofrido na temporada 2009 que lhe tirou das pistas até o início do ano passado e uma corrida na qual teve ordem para deixar o companheiro Fernando Alonso lhe ultrapassar quando liderava o GP da Alemanha, Massa tem tido dificuldades para vencer na pista e desde então usa os jogos virtuais para matar saudade das vitórias.

     “Quero ganhar sobre qualquer coisa. Em casa tenho um simulador de F-1 online e jogo com todo mundo na internet. Uso um pseudônimo porque assim, quando me vencem, ninguém sabe (risos). E às vezes me vencem, né?”, brinca o piloto brasileiro que também usa o tênis e o futebol como lazer nos dias de folga.

     Mesmo com as dificuldades com pneus e o desempenho da Ferrari inferior ao dos carros da Red Bull, além de ainda ter o companheiro Fernando Alonso na disputa pelo título mundial, Massa se diz convencido de que voltará a vencer.

     “Minha vitória chegará. Não tive circunstâncias oportunas. Tivemos uma chance e não conseguimos aproveitar bem. Mas esta temporada é muito complicada. Não é fácil ganhar, mas estou convencido de que conseguirei”, afirma Felipe Massa.

     O brasileiro negou estar pressionado pelos resultados na Ferrari e afirma que no momento em que sentir que não tem condições de bater Fernando Alonso ou perder o respeito da escuderia italiana, prefere ir embora.

     “Eu sinto o respeito que a equipe tem por mim. O dia em que eu sentir que perdi, eu saio. Por isso me sinto muito confortável com os membros da equipe e acho que a eles ocorre o mesmo comigo. Aquilo aconteceu [ordem de equipe para ceder vitória a Alonso no GP da Alemanha em 2010], se falou, se solucionou e ponto final”, completou Massa.

     Reveja a ultrapassagem de Alonso sobre Massa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...