Miniatura de escala 1:18, fabricada pela Hotwheels, repintada com tinta PU (automotiva), com o logo "Ferrari" no capô traseiro em Metaltag e interior do motor e portamalas pintados de preto. Possui abertura total das portas, capô traseiro e tampa do motor (dianteiro). O movimento das rodas dianteiras é comandado pela direção.
Sobre o modelo F 250 GT Spyder California SWB
SWB é a sigla em ingllês para entre-eixos curto, e combinada às palavras Spyder e Califórnia (em ”Ferrari 250 GT Spyder California SWB”) faz com que surjam lágrimas nos olhos de homens já maduros. Dolorosamente lindo, o Ferrari 250 GT Spyder California SWB também é um carro esporte de primeira ordem. Essa obra prima com carroceria da Pininfarina está montada sobre um chassis com 240 centímetros entre o eixo dianteiro e o traseiro, ante os 260 centímetros da versão de entre eixos longo. O comprimento reduzido torna a Ferrari 250 GT Spyder California SWB mais rígido e manobrável, o que beneficia seu desempenho na rua e, sim, nas pistas.
Inspirado pelo distribuidor da Ferrari na Califórnia, Johnny Von Neumann, e acionado por uma versão de 280 cv do clássico V-12 de três litros da Ferrari, o Ferrari 250 GT Spyder California SWB combina velocidade e estilo em brilhante harmonia. A maioria das 54 unidades produzidas oferece carrocerias de aço, para uso primário na rua. Mas surgiram ainda na época em que os melhores carros esporte precisavam provar sua competência nas pistas, e por isso a Ferrari construiu alguns exemplares do Ferrari 250 GT Spyder California SWB em versão de competição. Tinham carroceria de alumínio e era possível distingui-los da versão de rua pelo bocal para abastecimento rápido de combustível, na tampa do porta-malas.
Se um Ferrari 250 GT Spyder California SWB é capaz de fazer um adulto chorar, a versão de competição, em alumínio, pode causar desmaios e representa o mais colecionável dos Ferraris de rua.
Se um Ferrari 250 GT Spyder California SWB é capaz de fazer um adulto chorar, a versão de competição, em alumínio, pode causar desmaios e representa o mais colecionável dos Ferraris de rua.
O F 250 GT Spyder California SWB vermelho ficou famoso por aparecer em vários filmes, entre eles, destaque para "Curtindo a Vida Adoidado" (1986), onde Matthew Broderick "agitou" com uma máquina dessas.
Objeto de desejo da maioria dos colecionadores de automóveis, é uma das Ferraris mais disputadas em leilões. Prova disto foi o arremate de uma F 250 GT Spyder California preta por 11 milhões de dolares em maio de 2008, que na época se tornou a Ferrari mais cara de todos os tempos.
A Ferrari GT 250 California Spider SWB foi produzida de 1957 a 1963.
Nenhum comentário:
Postar um comentário