terça-feira, 27 de setembro de 2011

Esta Ferrari F-340 neo-retrô é única. Sorte ou azar?


     Como um autointitulado formador de opinião, eu tento ter uma opinião firme. Ou algo é bom, ou é ruim. Meio termos só servem para confundir. Infelizmente, esta Ferrari F-340 Competizione baseada na 456 é uma mistura confusa de encanto e decepção.

     Inspirada na Ferrari 340 Mexico Berlinetta, esta exclusiva Ferrari F-340 já começa inspirada em um carro que se salva por pouco. Um carro de corrida com proporções que servem mais para propósitos funcionais que estéticos, ainda assim autênticos e válidos.


     O mesmo não pode ser dito dessa F-340, cujo único propósito é imitar o clássico modelo da Carrera Panamericana. Montado sobre a plataforma de uma Ferrari 456, os projetistas criaram uma carroceria de alumínio que é mais de 30 cm mais comprida que o carro original.

      O que é clássico no original ainda é clássico na cópia. Os para-lamas capazes de devorar pedestres, as belas formas externas do habitáculo, o capô do tamanho de um campo de futebol, tudo continua. O mesmo não pode ser dito dos toques modernos, que incluem os estranhos faróis quádruplos, a trama na entrada de ar inferior e algo que tenta passar por um difusor.


     No final das contas, doar uma Ferrari 456 para satisfazer mais um caso de nostalgia moderna não chega a ser uma grande perda e qualquer coisa com um V12 Ferrari e uma transmissão manual de seis velocidades é uma obra de arte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...