quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Alonso quer conquistar sua 3ª vitória em Cingapura


     Fernando Alonso declarou que sua meta para o GP de Cingapura é conquistar a terceira vitória da carreira em Marina Bay. Para isso, o espanhol da Ferrari tem como trunfo o ótimo retrospecto no circuito de rua da cidade-estado.

      Em três edições, do GP, Alonso venceu duas (2008 e 2010) e conquistou um terceiro lugar em 2009, seu único pódio naquela temporada.

     O bom histórico de Alonso na pista de 5.073 metros (manchado pelo escândalo que envolveu seu primeiro triunfo, em 2008) faz com que o bicampeão esteja confiante em, pelo menos, mais um pódio para a corrida de 2011.

     "Eu sempre consegui alcançar o pódio nas três edições anteriores [do GP] e meu objetivo é chegar a quatro [pódios] em quatro [corridas]", afirmou Fernando ao site oficial da Ferrari.

     O vice-líder do campeonato acredita em uma boa performance da Ferrari em Marina Bay, já que o carro escarlate mostrou ser um dos mais fortes do GP de Mônaco, outra pista de rua e com características semelhantes.

     "Em Mônaco, nós ficamos com certeza muito próximos da vitória. Sem a bandeira vermelha nas últimas voltas, acho que teria uma chance excelente de ultrapassar Sebastian [Vettel, que liderava a prova[, mas também é verdade que você nunca pode garantir que as coisas acontecerão da mesma forma", ponderou.

     Dessa forma, Alonso frisou as dificuldades que deve encontrar na corrida para atingir o objetivo. "Uma terceira vitória para somar com as de 2008 e do ano passado seria, claro, fantástica. Mas eu sei que será duro [superar os rivais]", destacou.

     Ainda assim, o piloto da Ferrari disse que não desanimará de seus objetivos. "O que é certo é que nós vamos dar nosso máximo. Acho que temos a chance de ir bem, na medida em que estamos munidos de nosso melhor, em todos os aspectos: pneus [macios e super macios], acerto [do carro], motor e trabalho de equipe. Tudo tem que estar 100% [para a corrida]", sentenciou.

     "Esperamos repetir o fim de semana de 2010 e, assim, presentear o cavalo rampante e todos os nossos fãs com outra vitória. Esse é nosso desafio, que também valerá para as demais corridas restantes", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...