quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Massa: “Correr em Monza é especial”


     Piloto titular da Ferrari desde 2006, Felipe Massa explicou durante a coletiva de imprensa da FIA em Monza, nesta quinta-feira, que correr no circuito italiano é especial.

     O brasileiro, sentado ao lado de seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, destacou não só a torcida local pela equipe de Maranello, mas também por toda a tradição que envolve a pista, que só não esteve no calendário da F1 no campeonato de 1980.

     “Significa muito, é o nosso GP em casa. É sempre muito especial, você sempre tem uma força extra das pessoas. Ganhei duas corridas no Brasil, o apoio e a confiança que as pessoas passam ajuda. E aqui é o mesmo. Olhar todos de vermelho, nos empurrando, é muito especial. Espero que possamos ter outro bom final de semana, como no ano passado”, disse o brasileiro, lembrando a corrida de 2010, em que Alonso venceu e ele terminou em terceiro.

     “É especial correr aqui, por toda a história, as pessoas e o amor que elas têm pelo automobilismo”, completou.

     Felipe também apontou que, apesar de ser um circuito com poucas curvas técnicas em relação a, por exemplo, Spa-Francorchamps, que recebeu a última etapa, Monza tem seus segredos no acerto do carro, especialmente para as freadas com pouca força aerodinâmica.

     “Monza é definitivamente diferente das outras pistas. Não só porque tem longas retas, mas, em termos do ponto de vista da pilotagem, você tem pouca força aerodinâmica, e como você é rápido na reta, você tem que ter uma boa frenagem com pouco downforce, o que significa que não tem muita aderência. E você também precisa ter um bom carro nas curvas. Isso não é fácil.”

     “É importante ter uma direção para ser rápido aqui, boa velocidade, mas também um bom carro nas zebras. Espero que possamos estar fortes e lutar, como no ano passado.”,

     Massa também comentou o problema que a equipe italiana tem tido com os pneus em corridas com a temperatura baixa, como aconteceu em diversas oportunidades nesta temporada.

      “Temos problemas com temperaturas baixas e este ano tivemos muitas corridas [nestas condições], até mesmo na Hungria, que estava 15°C e molhado. Estamos trabalhando muito nisso, vamos pensar nisso neste final de semana e espero que se a temperatura ajudar, é a direção que vamos seguir.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...