quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Massa torce por calor em Monza para evitar nova decepção da Ferrari

Massa culpou baixas temperaturas em Spa por desempenho discreto da Ferrari no GP da Bélgica

     Felipe Massa tem um desejo para o GP da Itália, neste domingo: que o calor dê as caras no circuito de Monza. Após sentir dificuldades no GP da Bélgica, quando houve constantes mudanças nas condições meteorológicas, o piloto da Ferrari deseja temperaturas mais elevadas, que o ajudariam a ter um melhor desempenho.

     Para o brasileiro, a chuva e as baixas temperaturas comprometeram o aquecimento dos pneus de sua Ferrari no GP da Bélgica. Massa foi o oitavo colocado em Spa-Francorchamps; Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, ficou em quarto.

     “Spa não foi fantástico para nós e as baixas temperaturas acentuaram nossos problemas com os pneus. Para este fim de semana, teremos os mesmos tipos de compostos, mas felizmente com temperaturas mais elevadas. Precisaremos de um carro com boa velocidade”, afirmou, em entrevista ao site oficial da Ferrari.

     O piloto salientou a importância do GP da Itália para a equipe. “Em Monza, teremos nosso último fim de semana de corrida na Europa neste ano. Como esta temporada não tem sido tão boa para nós, será ainda mais importante fazer nosso trabalho com perfeição e tentar obter o resultado que nós e todos os tifosi querem e desejam”, disse, referindo-se aos fãs da Ferrari.

     No GP da Itália, haverá duas áreas para o uso da asa móvel traseira (uma após a Parabólica e a outra depois da curva di Lesmo). Para Massa, isso tornará a corrida mais emocionante.

     “Acho que veremos muitas ultrapassagens, por se tratar de uma pista de alta [velocidade média] e pelo fato destas duas regiões com uso da asa móvel. Não digo que será uma vantagem se aproximar na Parabólica para ultrapassar na reta seguinte, porque se você tiver um carro bom, provavelmente a melhor estratégia é passar antes e tentar fazer uma vantagem superior a um segundo”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...