segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Domenicali garante que esta será a última temporada decepcionante da Ferrari

 
     O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, está confiante que 2011 será a última temporada "decepcionante" para a equipe de Maranello. O italiano acredita que o time está construindo uma "estrutura imbatível" para os próximos anos, conforme declarou em entrevista ao jornal La Repubblica.

     "Alonso acredita nisso e já assinou com a equipe até 2016. Ele, um vencedor que ainda está no auge de sua carreira, não jogaria tudo fora se não estivesse convencido sobre o projeto", afirma. "A Ferrari está condenada a vencer. Em toda a nossa história, nunca nos contentamos com o segundo lugar".

     Nesta temporada, a Ferrari ganhou apenas um grande prêmio, na Inglaterra, e está distante da luta pelo título, com Fernando Alonso mais de 100 pontos atrás do líder Sebastian Vettel, apesar de ocupar o terceiro lugar no Mundial de Pilotos. Mesmo com as chances de conquistar o título este ano estarem praticamente descartadas, Domenicali afirma que a Ferrari não cometerá o erro de focar sua atenção em 2012 tão cedo.

     "É um erro que nós já cometemos no passado e não queremos repeti-lo. Alguns aspectos desenvolvidos ainda este ano podem ser fundamentais para a próxima temporada", alerta. "O ponto crucial é aprender como fazer o melhor uso dos pneus em todas as condições. De agora até novembro, podemos fazer experimentos peculiares e seguir com o trabalho, mantendo uma abordagem agressiva mesmo com o campeonato perdido".

     Para o chefe da escuderia, o mais difícil nesta temporada foi aceitar que a Ferrari chegou ao Grande Prêmio da Austrália 1s4 atrás. "Foi inaceitável e chocante. Alonso marcou 41 pontos a mais do que no ano passado nas 12 primeiras corridas. Não é culpa dele que Vettel já tenha matado o campeonato. Nós cometemos erros, mas ele é fenomenal", conclui.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...