quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Alonso: "É impossível contar com garantias na F1"


     Mesmo com as atenções voltadas para o chassi de 2012, a Ferrari não pode garantir para a próxima temporada um chassi veloz, na opinião de Fernando Alonso.

     Recentemente, o diretor da equipe Stefano Domenicali admitiu o excesso de conservadorismo no atual carro – 150º Italia – e reforçou a necessidade de um design mais agressivo na próxima temporada.

     Em contraponto à situação, Alonso afirmou que a Ferrari tem potencial para ser competitiva desde o início, mas complementou que, dada a natureza complexa da F1, não se pode trabalhar com garantias.

     “É impossível contar com garantias na F1. É um esporte muito complexo e, no próximo ano, mesmo se você estiver confiante e trabalhar 24 horas por dia, quando você pôr o carro na pista, terá boas e más surpresas”, argumentou Alonso.

     “Para a próxima temporada, estamos definitivamente trabalhando muito duro para sermos competitivos desde o início: este é o objetivo e o trabalho duro que temos a fazer. Temos o potencial, as pessoas certas e as facilidades”, acrescentou.

     A 102 pontos do líder Sebastian Vettel, as esperanças de título de Alonso terminaram em Spa-Francorchamps, na semana retrasada. A Ferrari ainda quer vencer – particularmente no GP da Itália –, mas o time precisa ter uma abordagem realista, na opinião do espanhol.

     “Queremos vencer corridas sem dúvida, mas somos muito realistas. Sabemos que não fomos muito competitivos nos últimos dois ou três GPs e as atualizações no carro serão mínimas agora, então vamos permanecer mais ou menos no mesmo ponto”, afirmou Alonso.

     “Monza, porém, é muito única – mesmo que a gente dê 100% em todos os fins de semanas, aqui uma atenção extra é necessária. Há uma atmosfera especial e uma motivação extra, a começar dos mecânicos e dos engenheiros. Obviamente, vencer pela Ferrari no último ano foi uma sensação fantástica, com toda a paixão que as pessoas sentem pelo time na Itália. Esse é o nosso objetivo neste fim de semana: ir bem e desfrutar a corrida”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...