Por mais que esteja longe da disputa pelo título, a Ferrari manterá seus esforços nas seis provas restantes do Mundial.
Após 13 etapas realizadas em 2011, a equipe italiana está 197 pontos atrás da líder da tabela de construtores, a Red Bull, que está próxima de conquistar seu segundo título consecutivo.
Contudo, Stefano Domenicali, chefe do time italiano, destacou que a Ferrari está na briga pelo segundo lugar na tabela. No momento, a McLaren ocupa a posição, com 71 pontos a mais.
“O cavalo rampante está 71 pontos atrás da segunda colocada no Mundial de Construtores, a McLaren. Alcançar a equipe inglesa é matematicamente possível. Além disso, as corridas restantes também fornecem uma base de testes muito útil para alguns elementos que podem ser usados no carro de 2012”, relatou o dirigente no site oficial da equipe.
Apesar de o foco da equipe técnica já estar voltado ao modelo do ano que vem, Domenicali afirmou que o F 150º Italia continuará sendo desenvolvido para a corrida de Cingapura.
“Enquanto o carro do ano que vem é o principal foco das atenções dos designers no momento, o carro deste ano terá algumas melhorias aerodinâmicas, especialmente na asa traseira. Essas modificações estavam planejadas antes de o departamento de aerodinâmica mudar a atenção inteiramente para o carro do ano que vem.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário