segunda-feira, 23 de maio de 2011

Alonso se diz "teimoso" e aposta em reação contra domínio da Red Bull

Alonso levou uma volta de Vettel no GP da Espanha, mas confia em reação nesta temporada

     Fernando Alonso terminou o GP da Espanha em quinto lugar, uma volta atrás do vencedor Sebastian Vettel. O piloto da Ferrari prefere guardar como lembrança seu ótimo início de prova, quando pulou para a primeira posição e liderou a corrida deste domingo por algumas voltas. Isto o faz manter as esperanças de que terá chances de lutar pelo título, apesar da superioridade da Red Bull.

     “Para o bem ou para o mal, nasci teimoso e continuo achando que temos tempo. Quando tivermos um bom carro, podemos superá-los. No momento, não temos e eles estão cada vez mais tirando pontos de nós. Falta muito e os GPs do Canadá e de Valencia são uma boa medida, que marcarão a temporada”, comentou o espanhol.

     Alonso reconhece a superioridade da Red Bull, que domina a temporada com sobras, mas acha que o domínio da escuderia austríaca não durará por tanto tempo. “Eles fizeram um trabalho melhor e arrasaram. São merecedores desta diferença com justiça, mas tudo pode mudar em duas corridas”, afirmou.

     Para o GP de Mônaco, no próximo domingo (29), Alonso destaca a importância de um bom trabalho nos treinos de classificação. Uma volta rápida no sábado, com uma consequente boa posição de largada, pode ser decisiva em uma pista complicada para fazer ultrapassagens.

     “Sabemos da importância do sábado em Mônaco. Pela primeira vez nesta temporada, o treino de classificação será o mais importante. Vamos ver se com os pneus novos teremos um pouco mais de aderência”, afirmou Alonso, referindo-se aos compostos super macios.

     No GP da Espanha, Alonso reclamou dos pneus duros. Este tipo de composto foi usado na metade final da prova, mas tanto o carro do espanhol como o de Felipe Massa, seu companheiro de equipe, tiveram uma acentuada queda de rendimento.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...