quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ferrari surpreende e renova contrato de Alonso até temporada de 2016


     Nesta quinta-feira, a Ferrari confirmou a renovação de contrato de Fernando Alonso. O piloto espanhol continuará na equipe até 2016 e afirmou que pretende encerrar sua carreira na escuderia italiana.

     “Estou muito feliz por ter chegado a este acordo. Sinto-me à vontade na Ferrari e a considero como uma segunda família. Tenho grande confiança nas pessoas que trabalham em Maranello e em quem a dirige. Para mim, portanto, foi natural decidir ampliar por um prazo tão longo com aquela que será minha última equipe na Fórmula 1”, afirmou Alonso, em comunicado divulgado pela Ferrari.

     O espanhol disputou sua primeira temporada pela escuderia italiana em 2010, quando acertou um contrato de três anos com a equipe. Antes, ele havia corrido pela Minardi, Renault (com a qual foi campeão mundial em 2005 e 2006) e McLaren.

     Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, elogiou o piloto. “Ele tem todas as qualidades, técnicas e humanas, para fazer parte de pleno direito da história da Ferrari. Esperamos que possa enriquecê-la em breve com novos sucessos. Ficamos muito satisfeitos por prolongarmos a relação com um piloto que sempre demonstrou ser um vencedor, inclusive nas condições mais difíceis”, comentou.

      Em 2010, Alonso terminou o Mundial em segundo lugar, perdendo a disputa pelo título com Sebastian Vettel. Nesta temporada, o espanhol ocupa a quinta posição com 41 pontos.

     A última corrida disputada por Alonso foi especial. Terceiro colocado no GP da Turquia, ele levou a Ferrari ao pódio pela primeira vez neste ano. O piloto tentará manter o bom momento neste domingo, na disputa do GP da Espanha, em Barcelona.

     Na semana passada, Montezemolo afirmou que Felipe Massa não deixará a Ferrari em 2012. O piloto brasileiro teve seu nome especulado em uma possível saída da equipe por conta de seu desempenho discreto neste início de temporada.

     "Ele tem contrato conosco para este e para o próximo ano. Não há questões sobre isso", disse o presidente da Ferrari em entrevista à CNN.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...