sábado, 21 de maio de 2011

Massa admite decepção com oitavo tempo na Espanha

Após passar pelo Q2 no limite, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, conquistou o oitavo tempo, com 1min22s888. Foto: AFP

     O brasileiro Felipe Massa admitiu que esperava mais da Ferrari no treino classificatório para o GP da Espanha. Em Barcelona, na manhã deste sábado, o piloto anotou apenas o oitavo melhor tempo, enquanto o companheiro de equipe, Fernando Alonso, larga em quarto neste domingo.
 
     "Definitivamente não foi o desempenho de classificação que estávamos esperando, mas durante todo o final de semana nós sofremos com o balanço do carro. Precisaríamos ter um começo perfeito para estarmos mais à frente na ordem e esse não foi o caso", afirmou Massa, que espera mais estabilidade para a corrida que acontece às 9h (de Brasília).
 
     "Vamos torcer para que, com tanque cheio, o carro funcione melhor e então possamos ver se conseguimos um bom resultado", acrescentou o brasileiro, que ressaltou ainda os problemas da Ferrari com os pneus da Pirelli no circuito da Catalunha.
 
     "Em uma pista como esta, não será fácil administrar os pneus da melhor forma nem encontrar a melhor estratégia. No Q2, decidimos ficar na garagem, correndo o risco de não continuarmos, pois não faria muito sentido passarmos e ficarmos sem pneus novos no Q3. Está claro que nós sofremos mais que os outros com os pneus duros", considerou Massa.
 
     Apesar do GP da Espanha não permitir muitas ultrapassagens, Massa crê que neste ano a história será diferente. "Ultrapassagem? Com certeza veremos mais do que no passado em um circuito como este, e isso acontecerá principalmente pela degradação dos pneus", concluiu.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...