Quinze dias após o GP da Bélgica de F1, as equipes se reuniram em Reims para o GP da França.
No qualifying, a primeira fila foi formada por Phil Hill, seguido por Wolfgang Von Trips e Ritchie Ginther (todos da Ferrari). A segunda fila foi formada por Stirling Moss, em seu Rob Walker Lotus, e Jim Clarck.
Hill liderou desde o início, com Ginther e Von Trips na sua cola. Quando Guinter saiu da pista, Moss assumiu o terceiro lugar, mas foi por pouco tempo, somente até o americano se recuperar. Mais atrás, ocorreu uma batalha emocionante entre sete carros: dois Porsches de Dan Gurney e Jo Bonnier, as Lotus de Clark e de Ireland, o BRM de Graham Hill (Tony Brooks se retirou cedo, no outro carro, com problemas de motor), o Cooper de Bruce McLaren e o quarto Ferrari de Giancarlo Baghetti, que fazia sua estréia na F1. Ginther ultrapassou Stirling Moss, mas teve problemas com os freios e deixou a disputa.
Von Trips, que tinha assumido a liderança sob as ordens da equipe, parou com problemas no motor, na volta 18. Hill assumiu a liderança, mas rodou na volta 38 e seu motor apagou. Perdeu muito tempo e acabou voltando uma volta atrás dos outros competidores. Ginther durou apenas três voltas na liderança, antes de parar com um problema no motor. Então, a batalha pelo quarto lugar, acabou se transformando em uma luta pela liderança. Gradualmente os adversários se afastaram, deixando Gurney e Baghetti na luta pela liderança. Eles trocaram de posição volta após volta e, na última volta, Baghetti ultrapassou Gurney, alguns metros antes da linha de chegada.
Assim, Baghetti se tornou o primeiro e, até à data, único homem a ganhar um GP, logo na sua corrida de estréia.
Pratice:
Melhores momentos do GP:
Nenhum comentário:
Postar um comentário