No qualifying, Ascari obtem a pole position para a Ferrari com Felice Bonetto da Maserati e Villoresi (Ferrari) fechando a primeira fila. Na segunda fila estavam os Maserati de Fangio e Gonzalez, enquanto que Farina, Hawthorn e Onofre Marimon completavam a terceira fila. Os pilotos seguintes foram o Barão Emanuel de Graffenried em sua Maserati privada e Louis Rosier em sua Ferrari privada.
Gonzalez começou com pouquíssimo combustível e assim assumiu a liderança nas primeiras voltas, enquanto Bonetto perdeu o contato com os líderes, quando rodou. Os outros carros estavam trocando de posição o tempo todo. Gonzalez teve que fazer um pit stop para reabastecer e posteriormente tentou de todas as maneiras ultrapassar Marimon, sem conseguir. No entanto, Marimon saiu logo em seguida com um problema de radiador, que tinha de ser reparado. Gonzalez, finalmente, obteve a terceira posição
A batalha pela vitória continuou até a bandeirada final, a qual terminou com a corrida mais emocionante na história do Campeonato Mundial, até esse ponto, e determinou a primeira vitória de Hawthorn com uma F 500 na F1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário