Quando as equipes de F1 se reuniram em Reims não havia (como sempre) nenhum sinal da BRM, mas Hawthorn apareceu por empréstimo a Vanwall, substituindo Maurice Trintignant, que aderiu a nova equipe Bugatti. A Vanwall tinha um terceiro carro, nesta ocasião, com Colin Chapman na condução . Os carros foram bastante competitivos, mas uma violenta colisão ocorreu no qualifying, quando Chapman, com problemas nos freios, acertou Hawthorn na altura do hairpin Thillois. O carro de Chapman não pode ser recuperado para o GP.
Marquês de Portago
A primeira fila foi formada por Juan Manuel Fangio à frente de Castellotti e Peter Collins. Mais para trás, na segunda fila tínhamos Marquês de Portago e Olivier Gendebien, ambos da equipe Ferrari. Stirling Moss e Behra, ambos da Maserati, estavam na terceira fila com Hawthorn, enquanto a nova equipe Bugatti, andando bem fora do tempo das equipes grandes, conseguiu apenas o 18 º lugar no grid .
A corrida apresentou um dominio total dos Lancia-Ferrari, em oposição ao rápido abandono de Schell e depois Moss, ambos com problemas mecânicos. Schell mais tarde assumiu o carro de Hawthorn e Moss, por sua vez, o carro de Perdisa. Schell foi capaz de se recuperar e ultrapassar Collins e Castellotti. Neste momento, a Ferrari parecia ignorar o desempenho de Schell no carro do Hawthorn, mas quando perceberam o que estava acontecendo, Fangio acelerou cada vez mais e Castellotti e Collins foram capazes de recuperar suas posições, ultrapassando Schell. Este, em seguida, teve que diminuir a velocidade por problemas na bomba de combustível.
Pouco tempo depois, Fangio teve que ir aos boxes com problemas relacionados a um vazamento de combustível e, isso fez com que o argentino retornasse para a prova em quarto lugar. Fangio chegou a alcançar Behra, na disputa pelo terceiro lugar, mas não conseguiu ultrapassá-lo. A Ferrari ordenou que Collins e Castellotti mantivéssem suas posições e aumentassem a atenção para o piloto francês. Collins cruzou a linha de chegada 0.3 segundos à frente de seu companheiro de equipe.
Pouco tempo depois, Fangio teve que ir aos boxes com problemas relacionados a um vazamento de combustível e, isso fez com que o argentino retornasse para a prova em quarto lugar. Fangio chegou a alcançar Behra, na disputa pelo terceiro lugar, mas não conseguiu ultrapassá-lo. A Ferrari ordenou que Collins e Castellotti mantivéssem suas posições e aumentassem a atenção para o piloto francês. Collins cruzou a linha de chegada 0.3 segundos à frente de seu companheiro de equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário