Apesar de Senna ser campeão em seu primeiro ano ao lado de Prost na McLaren em 1988, a rivalidade começou no GP de San Marino de 1989. O brasileiro quebrou o combinado de que um não ultrapassaria o outro após a primeira curva, ultrapassou o francês e venceu a prova. Indignado, Prost deu o troco em Suzuka, jogando o carro em cima de Senna (que foi desclassificado por ter recebido ajuda para voltar para a pista) para ficar com o título. Em 1990, foi a vez de Senna acertar Prost, já na Ferrari, logo na primeira curva da pista japonesa para ser bicampeão.
No dia 21 de outubro de 1990 a F1 chegava a Suzuka para decidir o Campeonato Mundial. Para Senna era só terminar a corrida à frente de Alain Prost para garantir seu segundo título na categoria. Entretanto, revoltado com a polêmica de 1989, também em Suzuka, Ayrton Senna, da McLaren, decidiu dar o troco no ex-companheiro Alain Prost, agora na Ferrari, jogando o seu carro contra o carro (F1 641) do ex-companheiro, logo na primeira curva do circuito. Senna vinha por dentro e Prost por fora, a colisão foi inevitável, e na sequência, ambos foram parar na caixa de brita. Ninguém se feriu, mas a ingenuidade do "professor" foi maior do que muitos esperavam.
Já, Ayrton disse que se confundiu e acabou trocando o pedal do freio pelo pedal do acelerador. Será?
Fotos: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário