sexta-feira, 13 de maio de 2011

Presidente da Ferrari cogita ideia de criar campeonato a partir de 2013

Luca di Montezemolo voltou a criticar mudanças<br>no regulamento da Fórmula para esta temporada

    Nesta sexta-feira, Luca di Montezemolo voltou a criar polêmica. Em entrevista à CNN, o presidente da Ferrari afirmou que as equipes de Fórmula 1 podem formar um campeonato próprio a partir de 2013.

    De acordo com Montezemolo, tudo dependerá do interesse da News Corporation na modalidade. O grupo pode se unir à Exor, que tem fortes laços com a Fiat, o que fez aumentar os boatos sobre um possível racha na F-1.

     O presidente da Ferrari disse que “todas as opções estão abertas no momento”. Montezemolo sugeriu que “não há razões” para as equipes renovarem seus contratos com a CVC, grupo de investimento que é acionista majoritário da F-1.

     “Acho que precisamos ser muito pragmáticos. No fim de 2012, o contrato de cada equipe com a CVC expirará. Então, temos três alternativas. Renovamos com a CVC ou, como os times de basquete fizeram nos EUA com grande sucesso, criamos nossa própria companhia, como a NBA, apenas para disputar as corridas, negociar a transmissão pela TV, essas coisas. A terceira seria encontrar um parceiro diferente”, explicou Montezemolo.

     O presidente da Ferrari já havia ameaçado deixar a Fórmula 1 por conta das mudanças nas regras para esta temporada. Ele voltou a criticar as alterações. “Fomos muito longe com elementos artificiais. É como se eu falasse para os jogadores de futebol usarem tênis em um jogo na chuva. Ter tantos pit stops... Ouça, quero ver competição, carros na pista. Não quero ver disputa nos boxes”, disparou.

     Montezemolo citou o elevado número de paradas nos boxes no GP da Turquia como argumento para suas críticas. “Na última corrida, foram 80 pit stops. É muito. As pessoas também não entendem, pois quando um piloto sai dos boxes não sabe em qual posição está.. Acho que fomos muito longe com os carros, com muitos botões. O piloto fica focado neles, ou se tem autorização para ultrapassar”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...