Ferrari 126C2 - conceito carro asa
Rosberg e Villeneuve estavam no meio de uma batalha sensacional pelo quarto lugar, atrás de John Watson. Durante várias voltas, Rosberg fechou a passagem de Villeneuve, até que, na volta 19, a Ferrari chegou de vez na Williams. Rosberg repetia o procedimento em todas as voltas, sempre ao passar pela chicane, no final da reta, conseguindo com isso evitar a ultrapassagem de Villeneuve que tinha uma carro mais potente (a williams utilizada por Rosberg era o modelo do campeonato de 1980, a nova não estava pronta). Quando Villeneuve conseguiu chegar na chicane a frente de Rosberg, acabou perdendo o controle e deslizou até a estrada de fuga. Mas retornou em seguida.
Em um dos últimos GPs da carreira de Gilles Villeneuve, o que mais chamava a atenção era o aerofólio traseiro formado por duas Lâminas separadas e independentes, foi um teste aerodinâmico que a Ferrari usou na corrida e deu certo, Villeneuve foi o terceiro colocado mas, foi desclassificado pelo motivo da Ferrari não ter avisado a FIA sobre a mudança no carro. A idéia acabou sendo abolida e no GP seguinte o Ferrari 126C2T usou aerofólio normal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário