Fernando Alonso teve motivos para comemorar. No último domingo, o piloto espanhol levou a Ferrari ao primeiro pódio desta temporada ao terminar o GP da Turquia em terceiro lugar. Ele comemorou a evolução do carro e prevê que a escuderia dará novos sinais de sua recuperação em Barcelona, próxima etapa da F-1, no dia 22 deste mês.
“Acho que, no geral, tivemos um excelente fim de semana. O desempenho do carro foi um pouco melhor do que nas três primeiras corridas. Finalmente pudemos tirar proveito da corrida, lutando pelo pódio e variando entre o segundo e o terceiro lugar”, afirmou Alonso.
O espanhol, que largou na quinta posição, chegou a andar em segundo após ultrapassar Mark Webber. No fim da prova, porém, o australiano o superou, mas Alonso não se desanimou. Ele se mostrou otimista quanto às chances de disputa com a Red Bull. “No momento, é difícil lutar com a Red Bull. Chegamos perto e espero que, na próxima vez, consigamos superá-los. Foi uma boa corrida, muito graças ao trabalho da equipe, que conseguiu melhorar o carro. Pudemos ver os primeiros resultados aqui. Espero que em Barcelona possamos dar o passo definitivo”, comentou.
Se a Ferrari comemorou o terceiro lugar de Alonso, a equipe teve papel negativo no desempenho de Felipe Massa. Com problemas em seus pit stops, o brasileiro foi apenas o 11º colocado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário