segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ferrari deve conversar com Pirelli após pilotos reclamarem de pneus duros

Alonso até liderou o GP da Espanha, mas tomou uma volta de Vettel e reclamou de pneus duros

     Fernando Alonso e Felipe Massa tiveram opiniões parecidas ao relatar os problemas enfrentados durante o GP da Espanha, disputado neste domingo. Os dois pilotos da Ferrari reclamaram da queda de rendimento dos seus carros quando estavam com pneus duros. A escuderia italiana conversará com a Pirelli para pedir mudanças neste tipo de composto.

     A Ferrari deve procurar a fornecedora de pneus ainda nesta temporada para sugerir mudanças. “Pelo menos não dá para dizer que a Pirelli está trabalhando para a Ferrari. Havia dúvidas no começo; a empresa assegurou que os pneus para a equipe seriam perfeitos. Agora, precisamos ver como será o futuro. Precisamos trabalhar bem junto a eles”, afirmou Stefano Domenicali, chefe da Ferrari.

     A queda de rendimento da Ferrari na parte final do GP da Espanha se traduz com o desempenho de Alonso. O piloto espanhol, que chegou a liderar a corrida no começo, tomou uma volta do vencedor Sebastian Vettel. Massa, por sua vez, também teve problemas com os pneus duros e abandonou devido a uma falha no câmbio.

     “Precisamos ser cautelosos. Vimos muitas coisas acontecerem nas corridas desde o começo da temporada e é difícil fazer um julgamento neste momento. O que vimos na Espanha foram condições nas quais precisávamos do máximo de downforce e não tínhamos. Devemos multiplicar o fato de que os pneus duros não funcionaram bem”, analisou Domenicali.

     O chefe da Ferrari reconheceu os problemas e admitiu que o GP da Espanha foi péssimo para a equipe. “Foi nossa pior corrida desde o início da temporada em termos de ritmo. Fomos rápidos nas últimas provas. No entanto, vimos que as coisas mudam muito neste ano, e talvez os pneus façam muita diferença”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...